Álvaro Pacheco vai avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, depois do dirigente do emblema minhoto ter falado a saída do treinador, utilizando palavras que não caíram bem ao técnico.

"Na sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo nesta quarta-feira dia 15 de maio de 2024, em que o presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, proferiu publicamente inúmeras afirmações muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e sobretudo o homem de fortes valores que é, decidindo, assim, avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso", revelou a assessoria de imprensa do técnico.

Pacheco acusou ainda o presidente do Vitória de "falta de palavra" e de "não divulgar toda a verdade". "A falta de palavra tem sido uma constante, mas teve o seu ponto mais grave hoje com António Miguel Cardoso a faltar à verdade em toda a linha sobre tudo o que envolveu a saída de Álvaro Pacheco do Vitória SC. Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos", completa.

Recorde-se que António Miguel Cardoso afirmou que o clube foi contactado pelo representante do treinador Álvaro Pacheco, para informar que o treinador apresentava a sua demissão, com efeitos imediatos, saindo a custo zero. O presidente dos vimaranenses acusou ainda o treinador de aliciar adjuntos que já estavam no clube antes da sua chegada a acompanhá-lo para o Brasil, além de afirmar que este já tinha mantido conversas por videoconferência com clubes brasileiros sem o seu conhecimento.

Álvaro Pacheco deixou hoje o Vitória de Guimarães, equipa cuja liderança técnica assumira em outubro de 2023 e pela qual somara 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas em jogos oficiais, tendo contribuído para o quinto lugar que ocupa no campeonato, com 60 pontos.

O técnico natural de Felgueiras está a ser associado aos brasileiros do Vasco da Gama após ter deixado o Vitória, equipa que vai ser orientada pelo até agora adjunto Rui Cunha no encontro de sábado com o Arouca, para a 34.ª e última jornada do campeonato.