Álvaro Pereira está no FC Porto há três temporadas e voltou a falar de uma possível saída do Dragão. Em declarações ao site Ovacion, o lateral esquerdo abordou a hipótese de abandonar o clube portista.

«Não sei se foi o meu último jogo. Tenho contrato por mais quatro anos e, sempre que abre o mercado de transferências, nunca se sabe o que pode acontecer. É claro que, se não jogar, quero seguir o meu caminho», afirmou Álvaro Pereira.

Vítor Pereira deixou de contar com Álvaro Pereira no onze titular do FC Porto depois de uma reação descontrolada do uruguaio quando foi substituído em Braga.

«Não quero dar importância a isso porque já se tornou anedótico. Não falei disso na altura, também não vou falar agora. Faz parte do passado», comentou.

«Estava concentrado em ser campeão e em dar tudo pelo clube. Estou tranquilo, mas a realidade é que, se ficar, é para jogar. Estou há três anos no FC Porto e sempre dei tudo por esta camisola. O que acontecer vai depender do clube porque tenho contrato e devo respeitá-lo. Estou muito agradecido ao FC Porto mas, se tiver de sair, sairei feliz. Passei três anos inesquecíveis neste clube mas chegou o momento de tomar decisões. Se surgir alguma oportunidade, espero que desta vez entendam e me deixem sair», acrescentou.

A insatisfação de Álvaro Pereira no FC Porto foi muito notória no arranque da temporada e o próprio revelou que teve a oportunidade de sair para o Chelsea.

«No ano passado tive a possibilidade de ir para o Chelsea mas os dirigentes do FC Porto decidiram que iria ficar e respeitei a decisão. Sou jogador do FC Porto, devo tudo ao clube mas fiquei para jogar. Tive esse problema com o treinador e deixaram-me sem jogar... mas isso faz parte do passado. Agora, quero concentrar-me apenas na seleção.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.