O Benfica de Roger Schmidt sofreu a sua primeira derrota da temporada. Foi num encontro amigável disputado ao final da tarde deste domingo, em Faro, com o Sevilha.

Com vários jogadores ausentes devido ao Mundial, o treinador alemão apostou num onze com muitas mudanças. André Almeida, por exemplo, que ainda não disputou qualquer minuto em jogos oficiais esta temporada, foi titular.

O Benfica alinhou então com Helton Leite; André Almeida, João Victor, Brooks e Grimaldo; Florentino, Chiquinho e Draxler; Diogo Gonçalves, Rafa Silva e Musa. Nos primeiros 45 minutos as águias criaram alguns lances de perigo, com Rafa em destaque na frente, mas o intervalo chegou sem golos.

No segundo tempo o Benfica efetuou muitas mexidas na equipa e o Sevilha acabou por leva a melhor, com Rakitic a fazer o golo da vitória aos 61 minutos.

O Benfica levava, esta temporada, 33 jogos sem perder, entre partidas oficiais e amigáveis, nas quais havia somado 29 vitórias e quatro empates. Tratou-se, pois, da primeira derrota do clube da Luz em 2022/23, desde a chegada do treinador Roger Schmidt. As águias seguem, ainda assim, invictas em jogos oficiais (23 vitórias e quatro empates) e vão voltar à ação no próximo sábado, ante o Moreirense, em partida da Taça da Liga que vale um lugar nos quartos-de-final da prova.