O Sporting ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Desportivo das Aves por 3-0, em encontro da 19.ª jornada da prova.

O holandês Bas Dost foi a grande figura do encontro, ao marcar os três golos dos ‘leões’, aos 31, 52 e 90 minutos, o segundo de grande penalidade, para somar o segundo ‘hat-trick’ consecutivo e passar a somar 19 tentos na prova, contra 21 de Jonas.

No final do jogo, Amilton lamentou naturalmente a derrota do Desportivo das Aves, e recordou a boa primeira parte em Alvalade da sua equipa.

"Se a bola tivesse entrado o jogo era outro, mas o nosso campeonato é outro. Agora é trabalhar e pensar já no jogo com o Paços de Ferreira", começou por dizer Amilton no flash interview da Sport TV.

"A chave do jogo foi o penálti. Uns dizem que foi, outros dizem que não. Toda a gente erra e ninguém é perfeito. O desporto é isto, mas estamos de parabéns pela nossa primeira parte. Fomos guerreiros e trabalhamos bem. Agora é pensar no próximo jogo", acrescentou.

"Vamos ter de dar a volta a isso. Agora é o jogo com Paços de Ferreira e com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir", sentenciou sobre o lugar na tabela classificativa do Desportivo das Aves.

Na tabela, o Sporting passou a somar 46 pontos, contra 45 do FC Porto, que se desloca na segunda-feira ao Estoril, e 43 do Benfica, vencedor por 3-1 em Braga, no sábado. Por seu lado, o Desportivo das Aves manteve-se com 14, em 15.º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.