"Vamos para casa felizes. Era um jogo muito importante", admitiu David Luiz, que será uma baixa de peso no próximo jogo dos encarnados na Liga, diante do Rio Ave. "Foi um jogo de nervos. Fiz uma falta e deram-me um amarelo, mas nessas alturas é preciso manter a calma", referiu.

Sobre um pretenso maior favoritismo na corrida ao título, depois da vitória desta noite, David Luiz desvalorizou essa ideia: "Em qualquer competição que entra o Benfica é favorito".

O defesa encarnado foi ainda confrontado com os rumores do interesse do Real Madrid, mas garantiu a sua continuidade na Luz. "Amo o Benfica e amo jogar no Benfica. Fico no Benfica pelo menos até ao final da época sem dúvida nenhuma", frisou.

Já Luisão considerou a vitória "importante". "Foi mais um jogo na nossa caminhada. Falta muita coisa ainda, mas ficamos felizes pelo que estamos a apresentar. É cedo para falar de capacidade de chegar ao título, este jogo não vale mais do que três pontos", vincou o capitão do Benfica no clássico.

Confrontado por um jornalista se o Benfica deveria ser levado mais a sério na disputa do campeonato, o central brincou: "Como é que o Benfica não pode ser levado a sério? Vou ficar bravo com você... Onde o Benfica vai é para lutar pelo título".

"O grupo tem capacidade e tem mostrado isso, dando sempre o melhor. Todos estão de parabéns", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.