Rúben Amorim mostrou-se satisfeito depois de ver o Sporting vencer por 3-1 no terreno do V.Guimarães, num jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga em que até chegou a estar em desvantagem. O treinador do Sporting sublinhou que a sua equipa dominou praticamente todo o jogo e destacou a atuação dos seus pupilos no primeiro tempo.

"Penso que jogámos muito bem na primeira parte, faltou concretizar. Nas poucas situações que temos permitido aos adversários eles fazem golo e isso cria alguma frustração, mas eu gostei e achei que era injusto o resultado ao intervalo, até mesmo o empate. Depois, na segunda parte tivemos maior controlo, não digo domínio, porque dominámos o jogo durante a maior parte do tempo, e fizemos dois golos", começou por dizer.

Amorim olhou também para a luta pelo título. "Seria mau perder pontos nesta jornada, antes de uma paragem longa. Obviamente que estamos à espera que os adversários percam, até porque com o FC Porto já não temos confronto direto, mas o que levo para esta pausa é paz de espírito para melhorar cada vez mais", frisou.

Paulinho marcou com nota artística, mas destacou coletivo

Paulinho marcou aos 70 minutos o golo que ditou a cambalhota no marcador e, no final da partida, explicou o lance do bonito golo que assinou.

"Foi uma grande jogada coletiva e quando a bola apareceu foi instintivo. Felizmente entrou", disse.

Sobre o encontro, disse que a equipa sabia que este não iria ser um jogo fácil. "Até começámos bem, queríamos ter posse de bola longas para cansá-los, mas acabaram por marcar um golo. Conseguimos empatar, mas sabíamos que iria ser um jogo difícil", notou.

Paulinho falou ainda sobre o facto de ter começado a jogar mais descaído para o flanco esquerdo. "Fiz a carreira inteira a ponta de lança e claro que tenho mais rotinas, mas se o treinador entende que devo jogar na esquerda faço tudo pelo Sporting", acrescentou.

Veja as melhores imagens do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.