Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de análise ao jogo com o SC Braga.
Que análise faz do jogo? "Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, uma equipa que ia defender encaixa na outra a atacar. Entrámos bem no jogo, tínhamos o jogo controlado, a ter mais bola e depois o Braga teve aquela oportunidade do Ricardo. O Fransérgio isolou o Ricardo e o Adán fez uma grande defesa. A partir daí perdemos um bocadinho. Depois também há um canto, esses pequenos momentos ainda se nota na equipa. A segunda parte foi o golo fora de jogo. O Sporar também entrou muito bem. Todos os que entraram mudaram um pouco o jogo, somos uma equipa muito unida e estamos preparados para tudo. Vencemos justamente.".
Golo anulado ao Braga podia ter mudado tudo? "Foi uma grande defesa que mais valia ter deixado entrar porque estava fora de jogo e assim deu canto porque o VAR já não pode parar. O míster Carvalhal tem alguma razão porque fomos eficazes. Acabámos por ser eficazes, fomos muito rigorosos na forma de defender, muitas vezes o Braga deixou o um contra um e não soubemos aproveitar esse momento. Temos muito a trabalhar, fomos eficazes, mas acabamos por merecer a vitória.".
Preocupado com a exibição? "Estou preocupado desde o primeiro dia. Desde Guimarães que tivemos problemas no controlo de jogo. Somos uma equipa que temos de melhorar em todos os aspetos. Quando falam em títulos, eu nunca mudei o meu discurso. Eu não olho para o jogo e digo: 'Ganhámos 2-0 ao Braga e estamos bem.'. Não temos muito a melhorar. Agora tenho de dar os parabéns a equipa. Foi muito falado que era um teste para o Sporting, é um teste desde o início.".
Candidatura ao título: "Está respondido. Nós somos candidatos a vencer o próximo jogo e é isso que vamos fazer.".
Este foi o jogo mais difícil da época até agora? "Não, não, porque já jogámos aqui com o FC Porto, com o Belenenses a semana passada… Agora o Braga provocou coisas a que não estamos muito habituados e é muito difícil parar. Parar Fransérgio, Paulinho, Galeno… E o Porro esteve incrível, não queria falar de um jogador porque estiveram todos incríveis, mas fez um grande jogo. O Braga tem coisas que nem todas as equipas têm, temos de estar preparados para isso e estivemos".
O Sporting venceu, este sábado, o Sporting de Braga, por 2-0, no jogo inaugural da 12.ª jornada, mantendo-se invicto na I Liga portuguesa de futebol, que lidera isolado.
No Estádio José Alvalade, Pedro Gonçalves inaugurou a contagem, aos 54 minutos, reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato, com 11 golos, e Matheus Nunes fez o segundo, estreando-se a marcar pelos ‘leões’, aos 78.
O Sporting, que conta com 10 triunfos no campeonato e dois empates, reforçou a liderança da I Liga, somando 32 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo, e sete do que o FC Porto, terceiro, que só jogam no domingo, enquanto os bracarenses são quartos, com 24.
Comentários