Rúben Amorim já fez a antevisão do jogo com o FC Porto. O treinador do Sporting garantiu que não irá ter quatro jogadores frente aos Dragões e que ainda não sabe se poderá contar com Coates. Amorim falou ainda da preparação do jogo, das opções para esta época e do mercado.

Quem sai mais prejudicado com jogos das seleções? "Para esclarecer que o FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens mas quero também dizer que foi prejudicado por ter jogadores a jogar em cima deste jogo".

Ausências no Sporitng: O Pote não vai estar neste jogo, nem com o Ajax nem com o Estoril. Já o Gonçalo Inácio não vai jogar este jogo nem com o Ajax. O Tiago Tomás não joga este jogo e o Coates poderá jogar este jogo. O Ugarte não vai jogar aconteça o que acontecer. Não vai ser melhor que o Daniel Bragança e o Tabata naquela posição. É uma boa pergunta para mudar já algumas perguntas e esclarecer".

Sporting com plantel curto? "De forma alguma. Fomos campeões, temos a Liga dos Campeões... vamos mudar tudo? Não. Eu sou o responsável. Faz parte do projeto. Isto não tira a responsabilidade do Sporting se não ganhar, a responsabilidade é mesma."

Conceição sugeriu adiar clássico: "Eu sou da mesma opinião, não faz muito sentido. É claro. Os clubes precisam dos jogadores, os melhores vão à seleção e perdê-los não é justo. Temos de arranjar soluções. Não faz sentido, como disse o selecionador. Concordo com a opinião geral."

Sporting precisa de mais um central para a Champions? "Não me preocupa [não ter mais um central no plantel], em termos de quantidade olhamos muito para o que tivemos na última temporada. O Esgaio pode jogar lá, o Nuno Mendes também podia jogar lá. Relembrar que a Liga dos Campeões são mais jogos, mas são mais seis jogos. Temos o Matheus Reis que joga como central e está quase sem utilização. Estamos sempre a arranjar maneira de ver os jogadores. O Nuno Santos a fazer o corredor esquerdo não é a mesma coisa que ter um lateral. Consoante o adversário, as características mudam. Se Esgaio recuar, joga o Esteves."

Situação de Coates: "Tem aquele problema desde que foi operado. Faz sempre este sacrifício. Tenho a certeza que vai conseguir jogar. Não tanto por não estar o Inácio, mas está o Neto. Têm características diferentes, mas tenho a certeza que o Coates vai jogar e vai fazê-lo bem."

Sporting sem Pedro Gonçalves: "O que nós mantemos são os três na frente a pressionar. Ter o Nuno Santos na esquerda não é a mesma coisa do que ter um lateral. Vamos mudando. O que muda é que o Pote tem tido influência muito grande. Há que olhar para o lado positivo."

Pablo Sarabia:"É um jogador que entende o jogo. Temos mais espanhóis, adaptou-se bem e treinou bem. Traz-nos assistências, golos e é experiente. Joga com o pé esquerdo, tem muita qualidade. É mais um excelente rapaz. Vem ajudar-nos."

O FC Porto, terceiro classificado, com 10 pontos, deslocou-se hoje para Lisboa, onde no sábado, às 20h30, defronta, em Alvalade, o Sporting, segundo classificado, com os mesmos pontos, numa partida relativa à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que vai ser arbitrada pelo algarvio Nuno Almeida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.