Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, e Coates, central dos Leões, à Sport TV, após a derrota caseira com o SC Braga.

Momento-chave do jogo: "O penálti mudou o jogo. Entrámos muito bem, dominámos. Houve ressaltos que permitiram as chegadas do Braga. Na segunda parte, depois do penálti, ficámos intranquilos. O Braga foi tendo uma ou outra ocasião. Há jogos assim. Aconteceu."

Segunda derrota em três jogos: "A derrota tem um peso normal. Obviamente que tem sempre impacto. Esta equipa ainda não tinha passado por isso. Estamos a jogar muito melhor. Há que continuar a trabalhar. Nós só queremos ganhar o próximo jogo, jogar melhor. Os resultados são consequência do nosso trabalho. Temos de ganhar."

Como reagir a esta derrota? "Depende da forma como se encara. Pode-se ganhar mais força, menos força. Eu por mim ganho mais força. Estou a começar a carreira."

Muitos golos sofridos nos últimos jogos: "O jogo com o Santa Clara foi diferente. Falhámos golo, tivemos falhas defensivas que não são normais. Não podemos ter essas falhas. Somos uma equipa grande. Melhores fases virão."

Mensagem para os adeptos: "Dizer o mesmo de sempre: a nossa equipa tem orgulho por representar este grande clube. Há que trabalhar e ganhar jogos."

Coates: "Cometemos erros e isso custou-nos caro"

Análise à derrota: "Vamos sempre tentar até ao fim, hoje viu-se isso. Tivemos melhores oportunidades em relação ao Braga, mas não marcámos e isso faz a diferença. Cometemos erros e isso custou-nos caro. Temos a nossa forma de jogar e nunca vamos deixar de tentar. Foi isso que nos deu o título no ano passado e vamos tentar ganhar novamente este ano."

Título fica complicado se o FC Porto ganhar? "Sim, mas ainda falta muito. Nesta altura do ano passado tínhamos muitos pontos à frente e depois o campeonato complicou-se. Por isso falta muito. A equipa continua a mostrar que está unida e junta, que vai dar tudo até ao fim."

Coates fora da Taça da Liga: "Acredito nos meus companheiros, sei que vão dar tudo. Já faltei em muitos jogos e eles estiveram da melhor maneira."

Uma palavra para os adeptos: "É sempre de agradecimento, estão sempre connosco e isso é importante. Não tivemos o melhor começo do ano em casa mas temos de continuar, ainda falta muito e temos de seguir em frente."

O Sporting de Braga impôs este sábado a segunda derrota na I Liga de futebol ao Sporting, ao vencer em Alvalade por 2-1, na 19.ª jornada, num resultado que pode colocar os ‘leões’ a seis pontos do FC Porto. Um golo de Gorby, aos 90+7 minutos, selou a reviravolta dos ‘arsenalistas’, que tinha sido iniciado aos 52, com uma grande penalidade de Galeno, depois de, na primeira parte, Pedro Gonçalves dar vantagem aos ‘leões’, aos 24.

O Sporting, que sofreu o segundo desaire em três jogos, manteve-se com 47 pontos, a três do FC Porto, que recebe no domingo o Famalicão, e com mais três do que o Benfica, terceiro, enquanto o Sporting de Braga conta 35 e reforçou o quarto posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.