As palavras de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Moreirense, a contar para a 8.ª jornada da I Liga.

Contratações?

"Não estamos a pensar em contratar ninguém. Já estamos a planear a próxima época. Nós nos próximos anos não vamos ter dinheiro para investir como outros clubes. Temos tudo planeado, eles sabem com o que podemos contar. O único objetivo é vencer o Moreirense, não pensamos em mais nada.

Acompanhamento dos jogadores emprestados, como é o caso do Pedro Mendes

"Temos um departamento de scouting muito bom, que nos ajudam nestes momentos e a transformação deveu-se a vários fatores. O Porro eu não conhecia, estava na lista do Sporting, todos os jogadores do Sporting são seguidos com muita atenção. O Pedro Mendes não teve se calhar o espaço que merecia, mas as ideias dos treinadores são diferentes. Vamos seguir o Pedro e vamos seguir todos os jogadores do Sporting. Vão jogar consoante a sua capacidade."

Taarabt disse que o FC Porto é o adversário do Benfica

"É completamente indiferente o que os nossos adversários pensam."

Surpreendido com o arranque de Nuno Santos?

"Esperávamos um jogador com a intensidade que tem e essa qualidade. É muito competitivo e deu um passo em frente na sua mentalidade. Ele sabe que o sumo dos jogadores passa muito pelos golos e assistências e ele prova isso todas as semanas. Estão todos num patamar elevado e têm que o manter e têm que manter a dinâmica até ao fim."

Reencontro com César Peixoto

"Não sabemos como é que eles vão jogar, olhamos para tudo. Tentamos englobar isso aos jogadores. Em relação ao César [Peixoto] será um adversário amanhã, espero que a tenha, mas que não comece amanhã."

Qual tem sido o segredo dessa consistência do Sporting?

"É a união da equipa e a qualidade. São bons jogadores, têm crescido muito. Foi visível o crescimento do Bragança, do Inácio. O facto de aumentarem a qualidade, aumentam do nível do treino, começam a contar e muito para as nossas escolhas. São ambiciosos. A união é a grande força."

O Luiz Phellype é opção?

"Cada jogador tem o seu tempo de recuperação. O Luiz está adquirir os seus níveis físicos. Não pode ser uma real opção. Temos os outros avançados.

Sorteio da Taça que ditou a partida frente ao Paços de Ferreira

"Temos que jogar contra a equipa que calha, uma equipa bem organizada, com excelente treinador. A equipa precisa destes jogos e estaremos preparados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.