O Sporting continua a tentar garantir o segundo reforço deste mercado de inverno. Segundo O JOGO, Ruben Amorim sente a necessidade de reforçar o meio-campo, que ficou mais pobre com a saída de Morita para a Taça Asiática, e a prioridade é mesmo Koba Koindredi.

O médio, de 22 anos, está emprestado pelo Valência ao Estoril, mas há a possibilidade de terminar essa ligação e rumar já a Alvalade. Embora o treinador estorilista, Vasco Seabra, ter afirmado que conta com Koindredi até ao final da temporada, o médio vê uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e está interessado na mudança para o Sporting.

Esta poderá ser também uma alternativa mais em conta, relativamente a outros alvos leoninos como Al Musrati (SC Braga), Fujimoto (Gil Vicente) ou Zaydou Youssouf (Famalicão).

Koindredi teve formação no Lens, antes de chegar a Valência. Esteve ainda emprestado ao Real Oviedo e este ano foi cedido ao Estoril onde, mesmo sem ser titular indiscutível, tem somado minutos e impressionado no meio-campo canarinho.