Resumo
O FC Porto resgatou hoje a liderança da I Liga de futebol, entregue na sexta-feira provisoriamente ao Sporting, ao vencer o Boavista, por 3-0, no Estádio do Bessa, no dérbi portuense referente à 10.ª jornada.
Com José Sá a manter a titularidade na baliza do FC Porto, e um dia após o Sporting ter assumido o comando da I Liga com um triunfo frente ao Rio Ave (1-0), com um golo do holandês Bas Dost, aos 85 minutos, o FC Porto recuperou a liderança.
Os adeptos portistas que se deslocaram ao Estádio do Bessa esperaram até ao minuto 50 para festejar o primeiro golo, pelo camaronês Vincent Aboubakar, que empurrou para as redes 'axadrezadas', após cruzamento do argelino Yacine Brahimi.
Aos 80 minutos, o FC Porto elevou para 2-0 pelo maliano Moussa Marega, que surgiu na cara do guarda-redes brasileiro Vagner, e aos 85, num lance idêntico, foi a vez do 'Dragão de Ouro' Yacine Brahimi fixar o resultado final em 3-0.
Momento-chave
Mesmo com uma vantagem por 1-0, o Boavista continua a ‘apertar’ a equipa portista e o golo de Marega (o 2-0) permitiu aos azuis e brancos sentenciar a partida.
Figura do jogo
Brahimi continua a fazer jogar e a carburar o jogo do FC Porto. O argelino exibiu-se a um grande nível, principalmente no segundo tempo. O extremo é o jogador mais importante e influente do FC Porto, nomeadamente na sequência ofensiva.
Dragões regressam à liderança
Com o triunfo no Estádio do Bessa, o FC Porto passou a somar 28 pontos e retomou a vantagem de dois sobre o Sporting (2.º), com 26. O campeão Benfica, que na sexta-feira venceu em casa o Feirense, por 1-0, segue no terceiro lugar, com 23 pontos.
Comentários