Em entrevista ao jornal O Jogo, André Almeida admite que o título conquistado pelo Benfica acabou por ter um sabor especial devido às críticas externas, que incluíram as acusações de que os 'encarnados' foram beneficiados pelas arbitragens.

"Foi um título difícil porque levámos muita pancada inicialmente, tanto da comunicação social como dos adversários, e nós sentíamos isso. Termos reagido da melhor maneira nesses momentos de adversidade, sabendo que tínhamos valor para mais, isso foi o mais importante. Isso diz muito do nosso plantel", afirmou o lateral direito.

"Este título é justíssimo, pois acabámos por provar que não precisámos de ninguém, que ganhámos por nós (...) Há que dar mérito a quem ganha, o FC Porto ganhou com mérito na época passada, tal como nós também ganhámos com mérito nesta. Temos de acabar de dar pancada uns nos outros, temos de aprender a viver o futebol com euforia positiva, não trazendo os problemas e as rivalidades", defendeu.

André Almeida garante ainda que a entrada de Bruno Lage acabou por "tirar um peso" dos ombros do plantel.

"O míster Bruno veio tirar-nos um peso de cima, trazer-nos a alegria que era necessária para esses momentos. Ele despreocupou-nos com as questões a longo prazo, disse para deixarmos de lado a questão do título para o final, para pensarmos jogo a jogo, desfrutar, para nos divertirmos com a bola", rematou.