Douglas não está com vida fácil no Benfica. O lateral brasileiro não tem tido muitas oportunidades e poderá mesmo regressar ao Barcelona na reabertura do mercado de transferências.

Segundo avança o jornal Record, existe uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador brasileiro que diz que o jogador poderá sair dos ‘encarnados’ em janeiro, caso até lá não cumpra metade dos jogos da equipa.

Ora esta cláusula é recíproca, no sentido em que tanto o Benfica poderá enviar o jogador de volta para o clube catalão como o Barcelona poderá resgatar o lateral e coloca-lo a rodar noutro emblema.

A publicação avança mesmo que o caminho deverá passar por um resgate do Barcelona. Isto porque Rui Vitória, que até pediu a chegada do lateral, tem apostado em André Almeida, em detrimento de Douglas.

O jogador ‘canarinho’ encontra-se assim numa corrida de contrarrelógio, visto que, para não sair, terá de participar em oito dos próximos compromissos das ‘águias’. Sendo que o Benfica ainda vai disputar jogos decisivos frente ao CSKA e ao Basileia, para a Liga dos Campeões, tal como um Clássico com o FC Porto, não se espera que Douglas seja utilizado nestas partidas.

Até ao momento, Douglas foi titular em três partidas, no jogo da Taça de Portugal frente ao Olhanense e nos dois encontros frente ao Manchester United, a contar para a Liga dos Campeões.

Agora o lado do Barcelona. O clube ‘blaugrana’, vendo que o seu jogador não está a atuar com regularidade desejada, os ‘culé’ poderão pensar em resgatar o jogador para o colocar num emblema em que jogue mais.

Tal como Luís Filipe Vieira admitiu na última assembleia geral, Douglas foi uma escolha do treinador e, como tal, o Benfica não deve tomar qualquer iniciativa para libertar o jogador. Rui Vitória também acredita ter uma boa alternativa a André Almeida, daí que não quer também que o jogador saia.

Quanto ao próprio jogador, Douglas não está contente com a pouca utilização que tem tido, mas continua empenhado em ganhar minutos e já afirmou em círculos próximos que, enquanto puder, irá fazer de tudo para se afirmar no clube da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.