André Horta afirmou que sente muito orgulho quando joga pelo Benfica. Em declarações à BTV, o médio revelou que tenta sempre dar o máximo quando joga com o "manto sagrado" do clube. Para o jovem, é um peso quase inexistente.

"O manto sagrado é das coisas mais leves que podes vestir. Significa que temos de ter muita responsabilidade e aproveitar quando vestimos a camisola para retribuir da melhor maneira".

Contratado esta temporada ao Vitória de Setúbal, André Horta tem sido um dos habituais titulares no meio-campo de Rui Vitória. Na sua segunda passagem pelo clube encarnado, o médio realçou o peso da equipa técnica e disse que ninguém pode deixar de acreditar.

"Devemos sempre acreditar no trabalho feito pela equipa técnica e acreditar sempre nas vossas capacidades. É preciso respeitar os colegas, ser focado, criar objetivos pessoais e trabalhar para os conquistar".

O jogador dos encarnados já revelou no passado que o Benfica é o seu clube de coração e que sente muito contente por estar de volta ao emblema lisboeta. André Horta fez parte da sua formação no Seixal antes de sair para a equipa sadina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.