
O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo com o Desportivo de Chaves, para a Taça de Portugal de futebol, já com André Silva, Danilo e Brahimi, de regresso após terem estado ao serviço das respetivas seleções.
De acordo com o sítio dos ‘dragões’, André Silva, que domingo cumpriu os 90 minutos frente à Letónia, efetuou apenas treino de recuperação, juntando-se no boletim clínico a Adrián López (gestão de esforço devido a fadiga muscular).
Mantêm-se ausentes os internacionais Rúben Neves e Diogo Jota (Portugal sub-21), Herrera, Layún e Corona (México), Óliver Torres (Espanha sub-21) e Maxi Pereira (Uruguai). Chidozie, que treinou com a equipa B, também falhou o treino do plantel principal.
Para colmatar estas baixas na preparação do jogo com os flavienses, o treinador Nuno Espírito Santo recrutou quatro jogadores aos “bês”: Rodrigo, Francisco Ramos, Ruben Macedo e Rui Pedro.
O plantel portista volta a treinar pelas 10:00 de quarta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
O FC Porto defronta pelas 20:15 horas de sexta-feira o Desportivo de Chaves, no estádio Municipal Manuel Branco Teixeira, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Comentários