Depois da derrota amarga para a Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, no último minuto de jogo, o Benfica regressa às competições nacionais na deslocação a Rio Maior para defrontar o Casa Pia, na 19.ª jornada da I Liga.
Os encarnados ocupam a segunda posição da tabela classificativa, com 41 pontos, enquanto a equipa comandada por João Pereira está num surpreendente sexto lugar, somando 27 pontos.
Os casapianos vêm de uma vitória, na última jornada, frente ao Boavista (2-3) e apontam agora a mira ao Benfica.
Antes do confronto, o Casa Pia soma uma sequência positiva de seis jogos sem perder no campeonato.
Di Maria regressa ao onze
Após dois jogos ausente, Di Maria vai regressar ao onze do Benfica. O argentino já está completamente recuperado e preparado para fazer o que nunca conseguiu com o Casa Pia, ou seja, marcar.
O extremo esteve ausente do último encontro do campeonato, com o Famalicão devido a uma lesão na coxa. No encontro da Liga dos Campeões, com o Barcelona, foi poupado do onze mas acabou por entrar logo aos 19 minutos.
O regresso do argentino vai obrigar à saída de outro extremo, e a escolha deverá cair em Schjelderup.
Casa Pia com o treinador mais jovem do top-6
O técnico do Casa Pia já fez história na I Liga. O Casa Pia é a equipa sensação do campeonato e a mostrar isso mesmo é o sexto-lugar que ocupa na tabela classificativa. Ora, o trabalho de João Pereira, que se assume assim como o treinador mais jovem (32 anos) das equipas que estão entre os primeiros seis, tem feito um trabalho de destaque na forma como coloca a equipa a jogar.Benfica em vantagem nas estatísticas
Histórico naturalmente favorável às águias
No histórico de confrontos, Casa Pia e o Benfica encontraram-se já por 42 vezes, estando a equipa liderada por Bruno Lage em vantagem. Os encarnados somam 29 vitórias, contra 5 vitórias dos casapianos. No Estádio Municipal de Rio Maior, o Benfica tem a vantagem nos duelos contra a Casa Pia. Soma 14 triunfos em 22 partidas, enquanto a equipa de João Pereira tem duas vitórias.
Os dois clubes apenas se encontraram sete vezes em jogos da I Liga. E também nestes o Benfica foi superior: seis vitórias para os encarnados e um empate.
O árbitro
António Nobre será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Ribeiro e por Nélson Pereira. José Rodrigues desempenhará o papel de 4.º árbitro e o Vasco Santos será o VAR.
Comentários