A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) não faz comentários sobre a acusação que hoje veio a público contra o Sporting e Rúben Amorim.

Em declarações ao SAPO Desporto, José Pereira, presidente da ANTF, não comentou a situação e assim se manterá até que o processo seja devidamente apreciado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Enquanto estiver em processo que está a ser apreciado, ou será, pelo Conselho de Disciplina da FPF, não vou tecer qualquer tipo de consideração relativamente a esse assunto. É a nossa posição", afirmou.

O Sporting revelou, esta segunda-feira, que o treinador Rúben Amorim arrisca "um a seis anos de suspensão de atividade" por "fraude na inscrição como treinador", na sequência de participação apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Sporting e Rúben Amorim acusados de fraude. Treinador arrisca suspensão de um a seis anos
Sporting e Rúben Amorim acusados de fraude. Treinador arrisca suspensão de um a seis anos
Ver artigo

Em causa está a participação apresentada pela ANTF, em março de 2020, que, segundo o clube, resultou na “acusação contra a Sporting SAD e o seu treinador Rúben Amorim, alegando existir fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador, e pretendendo ver o mesmo condenado a uma sanção de um a seis anos de suspensão de atividade”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.