A ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol) achou por bem tomar uma posição depois da APAF ter feito uma participação contra Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF na sequência das críticas à atuação do VAR Tiago Martins.
Em comunicado enviado à redação, a associação considera que " inexiste motivo para a instauração de qualquer procedimento disciplinar ao Treinador em causa", acrescentando que "os treinadores de futebol são frequentemente alvo das famosas “chicotadas”, baseadas nos resultados e em tudo quanto de subjetivo possa existir, e não na sua competência, contrariamente ao que se passa em outros setores da sociedade", pode-se ler-se.
Leia o comunicado na integra:
"Tendo tomado conhecimento, pela comunicação social, da intenção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol de apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o Treinador Sérgio Conceição, é esta Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) do entendimento que, além da apreciação objetiva sobre a (in)competência de qualquer agente desportivo, seja ele qual for, se enquadrar no direito à opinião, dentro, claro está, do que é socialmente aceitável, no caso concreto, inexiste motivo para a instauração de qualquer procedimento disciplinar ao Treinador em causa. Acresce que, os treinadores de futebol são frequentemente alvo das famosas “chicotadas”, baseadas nos resultados e em tudo quanto de subjetivo possa existir, e não na sua competência, contrariamente ao que se passa em outros
setores da sociedade! Neste sentido, reserva-se esta ANTF no direito de, após tomar conhecimento do teor concreto da referida participação da APAF, sobre a mesma tomar posterior público posicionamento na defesa do seu associado", pode ler-se
Recorde-se que A APAF (Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol) fez participação de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF, de acordo com informações avançadas pelo Record. Isto depois das afirmações proferidas pelo técnico na conferência de imprensa desta manhã, em que criticou a atuação do VAR Tiago Martins no jogo frente ao P. Ferreira que acabou por não reverter a decisão do árbitro Manuel Mota de não expulsar Taremi por simulação.
Comentários