O FC Porto recebeu cinco propostas para transformar a antiga sede daquele clube, nos Aliados, num hotel de charme no centro da cidade do Porto, informou hoje fonte oficial.

“Recebemos cinco propostas, sendo que quatro resultam de parcerias entre gabinetes de arquitetura e construção e grupos hoteleiros de referência em Portugal”, disse à Lusa fonte do FC Porto.

O FC Porto havia dilatado por uma semana o prazo para entrega de propostas para transformar a antiga sede do clube num hotel de charme que devia ter terminado dia 4 de janeiro, mas que foi prolongado até dia 11 de janeiro.

O clube informa ainda que vai agora “iniciar o processo de análise das mesmas”.

O FC Porto anunciou a 17 de novembro uma proposta para arrendar as instalações da antiga sede para a instalação de um hotel de charme e dúzia e meia de entidades levantaram o dossiê de candidatura.

“O FC Porto terá como principais fatores de análise das propostas o conceito apresentado, as condições económicas e o prazo proposto para o contrato de arrendamento”, explicou o clube de futebol.

As instalações da antiga sede do FC Porto localizam-se na Praça General Humberto Delgado, junto à Avenida dos Aliados, num prédio que se encontra devoluto.

Em junho transato, a cidade do Porto tinha na calha 30 pedidos de licenciamento para novos hotéis, lia-se nas duas listagens que tramitam na Câmara e na Sociedade de Reabilitação Urbana e a que a Lusa teve hoje acesso na altura.