Após a vitória do Benfica diante do Gil Vicente e do adiamento do jogo do Sporting em Famalicão devido à falta de policiamento, os leões passaram para o segundo lugar da Primeira Liga, com menos dois pontos que o rival, mas ainda com um jogo por disputar.

Apesar disso, Toñito, antigo jogador dos leões, não acredita que os comandados de Rúben Amorim irão sentir uma dose extra de pressão por ter deixado a liderança do campeonato, justificando esta afirmação com o nível exibicional que a equipa tem demonstrado.

"O Sporting não sentirá pressão de estar em segundo, é só uma questão de dias. É a equipa mais regular e com o melhor futebol", afirmou o espanhol aos microfones do programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença.

O antigo médio leonino acrescentou ainda que, até ao momento, nenhuma equipa na Primeira Liga tem demonstrado tanta supremacia sobre os adversário do que os verdes e brancos.

"Não ha ninguém tão regular e tão claramente superior aos adversários como o Sporting", sublinhou Toñito, jogador que esteve ao serviço dos leões entre 1999 e 2004.