"Portugal é Benfica, FC Porto e Sporting. Esta é a ideia que Hans Westerhof tem do futebol português. O antigo técnico do Ajax e PSV dos Países Baixos concedeu uma entrevista à estação televisiva mexicana 'TUDN' onde mostrou-se surpreendido pela transferência do extremo Diego Lainez para o SC Braga.

"Há três equipas de muito bom nível, e nada mais. Esses clubes são como América, Chivas, Cruz Azul, Monterrey... Mas os últimos cinco nunca poderiam jogar na primeira divisão do México", disse o técnico, que também treinou o Chivas do México.

Na mesma entrevista, Hans Westerhof lembrou que Diego Lainez já tinha preferido o Bétis em detrimento do Ajax em 2018.

"Ainda me lembro que Lainez foi para Sevilha. É jogador para o Ajax, e eu sabia que o Ajax tinha interesse nele. Podia jogar dois anos nos Países Baixos, e, depois, partir para Sevilha enquanto titular, mas ir diretamente do México para Sevilha [jogar no Bétis] não é para jogar na equipa principal", analisou.

De recordar que Diego Lainez está no SC Braga por empréstimo do Bétis. Os minhotos podem comprar o jogador por sete milhões de euros no final da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.