Frederico Varandas, Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa, Pedro Proença e Fernando Gomes chegaram ao Palácio de São Bento, residência oficial do Primeiro-Ministro pelas 17h50 para a reunião com António Costa relacionada com a retoma do campeonato nacional de futebol depois do final do Estado de Emergência, marcado para o próximo dia 2.

A reunião estava marcada para as 18 horas e, segundo fonte indicou à agência Lusa, "o tema central da reunião é analisar em que termos pode ser efetuada a retoma dos campeonatos profissionais e o levantamento de restrições na área do desporto".

De recordar que esta reunião acontece numa altura em que vários clubes já voltaram aos treinos, limitados pela necessidade de distanciamento social e depois da realização de testes.

O presidente da Altice, Alexandre Fonseca, deu hoje a conhecer, em entrevista à Antena 1, que a empresa, uma das detentoras de direitos televisivos das competições,  não vai pagar os montantes aos clubes de futebol em abril, uma vez que o serviço "não está a ser disponibilizado".

A Altice, uma das detentoras dos direitos televisivos dos campeonatos, já anunciou esta terça-feira, que não irá pagar os direitos televisivos de março. "Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19, em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.