Jackson Martínez, jogador que deixou o FC Porto em 2015, para prosseguir a carreira no Atlético de Madrid e no futebol chinês, regressou este domingo aos relvados da I Liga. O avançado colombiano foi lançado aos 72 minutos do Portimonense-V. Guimarães, que os algarvios venciam por 2-1.

No final da partida, o treinador António Folha não poupou elogios ao jogador. "O Jackson Martinez está a subir de forma e teve oportunidade de jogar alguns minutos. Esteve muito bem", começou por dizer.

"Dá-me satisfação porque foi um jogador que passou um enorme calvário. Vê-lo correr ali, 25, 30 minutos, com aquela alegria e aquela vontade... Um jogador que passou pelas dificuldades que ele passou e consegue ainda dar este alegria quando entra em campo... mesmo doendo ou não - não sei - mas é possível e ele se calhar não diz. Mas a vontade é tanta", acrescentou o técnico do Portimonense.

"Os euros e os dólares devem estar lá nos cantinhos e com 31 anos podia estar nas Caraíbas com a esposa e com os filhos e tem esta capacidade. Claro que me dá prazer, pelo homem e pelo profissional que é, que abandonou tudo e que está a tentar relançar uma carreira ou a tentar jogar e divertir-se", rematou.