O presidente do Penafiel, António Gaspar Dias, vai continuar no comando do clube, que foi despromovido à II Liga de futebol, depois de no final do campeonato ter colocado o lugar à disposição.

António Gaspar Dias tinha colocado o lugar à disposição após a derrota no Estádio do Dragão, na última jornada na I Liga, e estabeleceu o dia de hoje como prazo para que algum sócio apresentasse uma lista para ir a sufrágio. Caso isso acontecesse, seriam convocadas eleições antecipadas.

No entanto, o Penafiel anunciou, através de um comunicado, que terminado o prazo dado pelo atual presidente não foi apresentada qualquer lista. Nesse sentido, António Gaspar Dias iria cumprir o resto de mandato.

O dirigente havia referido que se este cenário se confirmasse, e se, de facto, não aparecesse mais nenhum candidato à presidência, iria resolver a questão relacionada com a continuidade de Carlos Brito no comando técnico do Penafiel.

António Gaspar Dias disse que Carlos Brito possui todas as características que o Penafiel procura num treinador e manifestou a certeza que ambas as partes chegariam a acordo quando se reunissem.