António Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização, falou à CMTV sobre a providência cautelar que Bruno de Carvalho entregou esta manhã. O antigo presidente do Sporting afirma que continua a ser o dirigente do clube, mas António Paulo Santos garante que o Tribunal ainda não tomou qualquer decisão.

"A primeira reação é de estupefação. O que está em causa é uma providência cautelar que foi interposta para a deliberação da AG. Essa providência foi interposta, foi pedido que não houvesse audição da parte contrária, o Sporting, o tribunal não entendeu assim e entendeu que essa providência só poderia ser decidida depois de ser concedido ao Sporting defender-se. Isto quer dizer que não houve qualquer decisão judicial. O tribunal entendeu que havia necessidade de ouvir a outra parte, Sporting, para poder decidir em conformidade. Não deferiu o que era um dos pedidos da providência, a decisão sem ouvir a parte contrária", explicou o membro da Comissão de Fiscalização.

António Paulo Santos reforçou ainda que "não há qualquer decisão judicial. Depois há aqui uma questão de interpretação. Não havendo decisão, não há qualquer efeito. O presidente do Sporting é o Torres Pereira e o presidente da SAD é Sousa Cintra. Estão no legítimo exercício das suas funções. Bruno de carvalho não só não é presidente do Sporting nem da SAD como esta suspenso por um ano dessas funções. Existe uma providência cautelar em tribunal para anular esta decisão da Comissão de Fiscalização, em que o tribunal entendeu ouvir o Sporting. Está a fazer-se uma interpretação errónea. Estou estupefacto perante afirmações desta natureza que põem em causa até a soberania do tribunal. O tribunal vai decidir dentro dos prazos normais".

Para terminar, António Paulo Santos referiu ainda que "o processo disciplinar seguiu os trâmites normais. Essa decisão é para ser cumprida e o não cumprimento pode violar os próprios estatutos e ter consequências num outro futuro procedimento. Existem neste momento na Comissão de Fiscalização duas queixas contra Bruno de Carvalho".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.