António Salvador, presidente do SC Braga, recusou ter favorecido o Benfica em 2010, em resposta a uma recente notícia do jornal Expresso. Segundo a publicação, sob suspeita estaria uma ligação entre um jogo entre os dois clubes nesse ano e uma comissão paga a um antigo dirigente do emblema minhoto.

"Isso cabe na cabeça de alguém, num ano em que estávamos a lutar pelo título? E ainda por cima numa época marcada pelos túneis. Alguma vez o SC Braga poderia ter vendido um jogo ao Benfica? Isso é lírico. Não sou arguido em processo algum, nem tenho conhecimento disso. Os portugueses têm de confiar na Justiça. Não vou chamar o jornal Expresso de ridículo porque tem grande prestígio, mas teve um dia mau por ter dado essa notícia", afirmou António Salvador à CNN.

O líder do SC Braga diz que, provavelmente, Sporting e FC Porto até beneficiaram mais das relações com o clube minhoto.

"O Benfica nunca foi sequer um privilegiado do SC Braga. Simplesmente foi buscar alguns jogadores e até bateu o recorde de transferências em Portugal para contratar o Rafa. Se calhar foram mais privilegiados o Sporting e o FC Porto. Tenho amizades pessoais com vários dirigentes, mas não misturo as coisas", garantiu.