O presidente do clube e candidato da lista A às eleições do Sporting de Braga, António Salvador, citou esta terça-feira o presidente norte-americano, Barack Obama, para afirmar que a equipa pode sagrar-se campeã nacional de futebol.
Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que «o SC Braga não pode parar nem voltar ao passado».
«Barack Obama disse na campanha aos americanos ‘sim, nós podemos', e eu digo 'sim, nós podemos ser campeões!'», atirou.
Antes do discurso do dirigente, foi mostrado um curto filme lembrando os 10 anos de presidência de António Salvador, que disse que este foi um período de «muito trabalho» que mudou o clube.
Numa implícita alusão a Nuno Carvalho, Salvador disse que «o SC Braga não precisa de milhões, mas de competência, rigor e transparência»: «todos sabemos como tinham sido os últimos 20 anos quando cá cheguei e garanto que não vai voltar porque os sócios não vão deixar».
«Disse que era bom mais candidatos e uma campanha limpa, mas quem apareceu não tem sabido honrar a história do nosso clube, o jogo sujo não é digno do SC Braga, podem acusar-me de vender ilusões, mas não venderei mentiras», disse.
Salvador reforçou a ideia de que o seu «grande projeto» para os próximos três anos é a construção de uma cidade desportiva.
«Vai honrar o clube, a cidade e o país e ter um papel social fundamental», disse, explicando que além do futebol, acolherá todas as modalidades, uma loja e um espaço de lazer para os sócios.
No final deixou um apelo à participação dos sócios no ato eleitoral de sexta-feira.
«Num processo eleitoral não há vencedores antecipados. Votar é fundamental, vamos dar uma grande prova de grandeza, vitalidade e amor, participando e infringindo uma grande derrota aos aventureiros que pensaram que seria fácil tomar de assalto o Sporting de Braga», disse.