António Salvador, presidente do Sp.Braga, abriu a conferência de imprensa de apresentação de Carlos Carvalhal como treinador principal do clube minhoto, deixando muitos elogios ao técnico e explicando as razões que o levaram a apostar no regresso do treinador, que já orientou o clube em 2006, durante cerca de meia temporada.

Salvador apontou três razões principais para esta aposta em Carvalhal.

Em primeiro lugar destacou o bom futebol apresentado pelas equipas que o técnico orienta. "Todos sabemos o tipo de futebol que pratica, valorizando os seus jogadores e o espetáculo", começou por lembrar o líder máximo dos 'Guerreiros'.

Depois, destacou o percurso de Carlos Carvalhal ao leme do Rio Ave na última temporada. "Sendo um treinador português, é um dos melhores em Portugal, como provou na última época", apontou António Salvador.

Como terceira razão para a vinda de Carvalhal, o presidente dos minhotos apontou o crescimento de Carvalhal como treinador desde a primeira passagem pelo comando técnico do Sp.Braga. "Cresceu muito enquanto treinador e enquanto homem, tal como este clube cresceu, também, em termos de ambição. É a pessoa certa para dirigir este clube e para nos levar às vitórias, que é para isso que trabalhamos diariamente neste clube. Sei que é com muita honra e com muito coração que volta a esta casa", garantiu.

Por fim, Salvador garantiu que Carlos Carvalhal foi sempre a primeira ideia para novo técnico do clube. "Foi sempre a minha primeira opção, pela sua ideia de jogo, que se identifica com os valores deste clube", voltou a sublinhar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.