O Conselho de Presidentes da Liga está reunido numa unidade hoteleira em Fátima para discutir alguns problemas do futebol português e o afastamento da direção de Mário Figueiredo. Os clubes querem um novo figurino na gestão da Liga de Clubes.

À entrada para a reunião, António Salvador, presidente do SC Braga, disse esperar que este seja "um dia histórico para o futebol português".

"O prioritário não é discutir pessoas que gerem mas temos de, todos juntos, trabalhar para organizar o futebol português. As coisas não estão fáceis, estão muito complicadas mesmo e é preciso os clubes estarem unidos e a uma só voz a liderar os destinos do futebol português", afirmou Salvador, que acrescentou.

"Há coisas que não se podem adiar. É preciso tomar medidas. O que está em causa é o futebol português, não as pessoas", reiterou.

Antes, Carlos Pereira já tinha falado aos jornalistas, à entrada para a reunião. O presidente do Marítimo disse que "o que tinha sido tratado com leviandade" tinha de "ser corrigido". O dirigente madeirense tem sido uma das vozes mais críticas da gestão de Mário Figueiredo, presidente da Liga.

É notório o clima de crispação entre a direção da Liga e os clubes da I e II Liga.