Com o Sporting de Braga no 4.º lugar da I Liga, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e já eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, António Salvador, presidente do clube, concedeu uma entrevista à 'Diário do Minho TV' na qual abordou vários temas da atualidade dos 'arsenalistas'.
Salvador falou, naturalmente, do sonho de um dia ver o Sp. Braga campeão. Um sonho que, frisou, para ser concretizado precisa de ser bem alicerçado.
"Digo que o Sp. Braga há-de ser campeão, mas há-de ser por fatores de qualidade e não por investimento, porque quando o Sp. Braga quiser ser campeão à força por investimento terá problemas a seguir e, enquanto eu for presidente do Sp. Braga isso não vai acontecer, nem vou permitir! O Sp. Braga há-de ser campeão na continuidade da gestão rigorosa e desportiva e nunca por injeção de dinheiro, pois quando quiser ser campeão à força, depois será a morte do Sp. Braga. Já estivemos perto de ser campeões em 2010, não fomos e percebeu-se depois que o que dominava o futebol português não deixava que outros pudessem ser campeões. E o Sp. Braga foi a melhor equipa. Tem de haver uma conjugação de fatores e o Sp. Braga está a criar bases sustendadas para um dia ser campeão", sublinhou.
Cidade Desportiva concluída em 2022
Outro dos temas falado na entrevista foi a construção da Cidade Desportiva do clube, com Salvador a explicar que a mesma estará concluída ainda em 2022 e que acredita que a temporada de 2022/23 já poderá ser trabalhada nas novas instalações.
"A segunda fase está em construção e foi lançada em fase crítica, em que muitas vozes não percebiam como faríamos um investimento avultado em tempo de Covid-19, mas é um projeto de visão de futuro. Essa obra vai ficar concluída durante este ano, contamos no início da próxima época, em setembro, poder entrar lá. É uma obra em que não tivemos ajuda autárquica nem estatal, tivemos um investimento total do Sp. Braga. E isso só é possível pela gestão equilibrada e racional nestes anos."
Comentários