A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga vai a eleições a 24 de fevereiro e António Salvador vai recandidatar-se à sua presidência, anunciou hoje o presidente da mesa da assembleia-geral da SAD.

Segundo António Marques, na reunião de "cortesia" dos órgãos sociais do Sporting de Braga realizada na tarde de hoje e convocada por António Salvador, o líder 'arsenalista' pediu eleições na SAD para o dia 24 do próximo mês, proposta que já foi aceite e que será agora comunicada aos acionistas.

A SAD bracarense encontra-se em gestão corrente já que o anterior mandato terminou a 31 de dezembro último. Conforme alteração estatutária, o próximo ciclo será de quatro anos (três até agora).

As eleições do clube serão em maio, ainda sem data definida, e, como já tinha referido noutras alturas, António Salvador é novamente candidato, sendo que se demitirá da liderança da SAD se perder esse ato eleitoral, revelou António Marques.

O presidente da mesa da AG da SAD disse ainda que António Salvador garantiu nesta reunião "a conclusão e pagamento no próximo mandato da academia e do pavilhão multiúsos".

Questionado sobre se esta é a altura certa para os críticos assumirem uma candidatura, respondeu: "Não sei o que é isso [críticos]. Importa é que o Braga vá em frente, está nas meias-finais da Taça da Liga, e espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio no campeonato nacional, os críticos, em maio, terão oportunidade de apresentar uma lista."