António Salvador realçou a reunião da família ‘arsenalista' e considerou que o clube que lidera desde 2003 tem "dado passos firmes no crescimento, não apenas nos resultados, mas na base social que é muito importante", assim como "para envolver a cidade e as estruturas civis com o clube".

"Temos encurtado distâncias para os três crónicos do futebol português. É bom para Portugal aparecerem clubes que encurtem essa distância para os dois crónicos, em teoria três crónicos grandes do futebol português", disse.

Sobre a venda de Trincão para o FC Barcelona disse que a aposta na formação "é o caminho, não há dúvida nenhuma que o crescimento do Sporting de Braga passa por aí".

"Temos feito um investimento muito grande em infraestruturas para que a formação possa criar talento e está à vista de toda a gente. Vamos continuar a investir para que a esse nível sejamos dos melhores clubes em Portugal com essas condições", referiu.

Questionado sobre se Rúben Amorim é uma aposta ganha, afirmou que "tem sido um trabalho bem feito".

"Estamos numa boa fase, mas é como o Rúben Amorim já disse, qualquer dia vamos passar por uma fase menos boa e temos de estar preparados para tudo", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.