O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), António Sequeira, reagiu sem surpresa à oficialização da candidatura de Fernando Gomes e ressalvou o «bom clima» existente para a eleições de 10 de dezembro.

«Hoje foi apenas formalizada a candidatura de Fernando Gomes, que teve a gentileza de me telefonar, o que demonstra o bom clima que existe nesta eleição», afirmou António Sequeira.

De acordo com o antigo secretário-geral da FPF, «é natural» que a candidatura de Fernando Gomes recolha apoios, uma vez que é um «homem do futebol e o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional».

Todavia, Sequeira garantiu que esta candidatura «para já, não muda nada», e que vai continuar com as ações e a apresentar do programa, reafirmando: «Sei para o que venho e ao que venho, independentemente de truques políticos, clubísticos ou interesses comerciais».

«Pretendo ser uma lufada de ar fresco e alterar o que tem que ser mudado no futebol nacional com coragem», disse o candidato, que se mostrou confiante: «Matematicamente, com três candidatos, pode vencer-se esta eleição com 34 por cento da votação e como os votos são secretos, estou otimista».

António Sequeira não adiantou quais os seus possíveis apoios, mas sublinhou: «Tenho visitado várias associações de futebol e terei ainda de lá voltar, até porque até para as eleições ainda falta muito tempo».

O candidato considerou ainda que é pouco provável que existam mais candidaturas à presidência da federação: «Uma quarta candidatura vai ser difícil».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.