Estará para muito breve a oficialização do regresso de Ángel Di María ao Benfica, 13 anos depois do seu último jogo de águia ao peito. O jornal 'O Jogo' avança que, apesar de nada ainda estar assinado, os responsáveis do clube da Luz já consideram o negócio concluído e o argentino como reforço garantido.

A mesma fonte adianta que o médio de 35 anos terá também recebido outras propostas bem mais aliciantes do ponto de vista financeiro, mormente oriundas dos Estados Unidos e Arábia Saudita, mas que o jogador já teria planeado regressar à Luz antes de terminar a carreira.

Di Maria ficou sensibilizado com a vontade do clube encarnado em o ter de volta, num processo que o presidente Rui Costa fez questão de assumir, procurando aproveitar a boa relação entre os dois. Para além disso, o Benfica beneficiou também da permanência do central Otamendi no plantel, usando a influência do capitão de equipa na vinda de Di María, jogador com quem tem uma relação muito próxima.

O médio internacional argentino desloca-se em breve a Buenos Aires para participar no jogo de despedida de Riquelme, marcado para domingo. Assim, é possível que Di María assine contrato mesmo antes de viajar para a capital argentina.