Um golo de Kostas Mitroglou e outro de Pizzi vão dando a vantagem ao Benfica sobre o Rio Ave quando estão decorridos os primeiros quarenta e cinco minutos do jogo da 15ª jornada do campeonato nacional. O avançado grego regressou à titularidade na equipa de Rui Vitória depois de ter começado o jogo frente ao Estoril-Praia no banco de suplentes, e correspondeu da melhor maneira com o golo inaugural.

O Rio Ave apresentou-se na Luz com quatro alterações no onze em relação ao último jogo com o Nacional da Madeira. Luís Castro apostou no regresso do capitão Vilas-Boas e deixou Tarantini no banco. Sem Lionn e Marcelo, o técnico dos vilancondenses apostou em Filipe Augusto e Rúben Ribeiro para o jogo com o Benfica.

No último jogo de 2016 para o campeonato nacional, a equipa de Rui Vitória apresentou-se dominadora desde o apito inicial. Luisão deu o primeiro sinal de perigo aos 2 minutos, seguindo-se Mitroglou com um remate muito forte ao lado da baliza de Cássio aos seis minutos. Aos 13 minutos, Gonçalo Guedes cruza rasteiro na direita, Mitroglou vê um toque de calcanhar travado por um adversário, a bola sobra para Pizzi à entrada da área, que remata para os pés do avançado grego, que isolado perante Cássio, atirou colocado para o fundo das redes.

Antes do intervalo, uma combinação entre Rafa e Pizzi permitiu ao número 21 do Benfica ampliar a vantagem para 2-0 com um toque de classe por cima de Cássio.

Reveja os golos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.