"O Livramento já ontem (quarta feira) apresentou queixas. Foi enviado à cirurgia do hospital com um diagnóstico provável de apendicite aguda, mas acabou por regressar a casa. Hoje continuou com febre e dor aguda e voltou ao hospital por volta das 12:00, tendo dado entrada no bloco operatório às 17:00", disse Manuel José.

O director clínico do clube nortenho disse ainda que esta intervenção cirúrgica deve afastar o futebolista dos relvados por um período de "cerca de um mês".

Livramento junta-se na lista de indisponíveis do Paços de Ferreira a André Leão, já a realizar treino activo, mas ainda em fase de recuperação de uma rotura muscular extensa na coxa direita, enquanto Romeu Torres e William continuam em dúvida.

"O William tem queixas de dores musculares nos gémeos da perna direita, vai repetir amanhã (sexta feira) a ecografia já realizada e que não acusou nada, dependendo a sua utilização do resultado do teste", explicou.

Em relação a Romeu Torres, confirmado o melhor diagnóstico - entorse normal - já realiza treino condicionado: "Felizmente, fez apenas uma entorse normal no tornozelo direito, ao qual já tinha sido operado. Não tem dores, já faz treino condicionado, mas está em dúvida para domingo".

O jogo fora com a União de Leiria pode marcar o regresso à competição de Baiano, já recuperado da lesão nos gémeos da perna direita, contraída no jogo frente ao Vitória de Setúbal, a 28 de Fevereiro.