Lima tem sido um dos jogadores em destaque na presente época dos encarnados, e a sua evolução no clube está muito associada a Jorge Jesus treinador pediu a sua contratação ao SC Braga.

É por isso sem grande novidade que, numa entrevista ao site da FIFA, o brasileiro dá conta da importância de Jesus na sua evolução enquanto jogador.

“Tem um papel determinante. É um treinador que sabe muito de futebol e todos os dias aprendemos com ele. Eu, pessoalmente, evolui muito nestes dois anos que trabalhamos juntos. É o culminar de um trabalho de aprendizagem e maturação”, destacou o jogador.

Quando questionado sobre o segredo da presente época que tem sido coroada com títulos, Lima destaca “a humildade, a coesão e a qualidade do grupo de trabalho”.

"O segredo foi a humildade, coesão e qualidade deste grupo de trabalho. Neste clube, existe uma estrutura muito forte em redor da equipa de futebol, onde não falta nada para que possamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira. Temos um grupo com grande qualidade, muito bem orientados pelo nosso treinador Jorge Jesus. E depois, é claro, graças ao apoio da torcida do Benfica que é fantástica. Em qualquer estádio jogamos como se estivéssemos em casa”, referiu.

Nesta fase, ainda há duas finais por disputar: Liga Europa e Taça de Portugal. Lima diz que o Benfica só tem de repetir a receita dos jogos anteriores.

Conquistámos o título e a Taça da Liga com todo o mérito e iremos tentar conquistar a Liga Europa e a Taça de portugal. Mas sempre tendo em atenção que os nossos adversários (Sevilla e Rio Ave) também têm mérito por estar nas finais e também têm os mesmos objetivos. Vamos fazer como sempre: encarar os jogos com ambição e respeito pelos adversários”, concluiu.