Já saíram as nomeações dos árbitros que vão apitar os jogos da segunda pré-eliminatória das competições de clubes da UEFA. Entre duas semanas que repartem a primeira e segunda mão das eliminatórias, destaque para a nomeação de três equipas de arbitragem portuguesas que vão marcar presença apenas na primeira ronda de jogos.

João Pinheiro vai estar hoje num dos encontros da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões que vai opor o Ludogorets e o Shamrock Rovers na Bulgária. O árbitro português vai ainda contar com o auxílio de Bruno Jesus, Luciano Maia e o 4º árbitro Miguel Nogueira.

Já a Conference League vai ficar repartida entre os outros dois árbitros portugueses nomeados. António Nobre vai estar esta quinta-feira nas Ilhas Faroé a apitar o encontro entre B36 Tórshavn e o Tre Fiori  a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da competição que foi criada na temporada passada. A equipa de arbitragem conta ainda com Pedro Martins, Pedro Mota e o 4º árbitro André Narciso.

Gustavo Correia também vai marcar presença na prova do terceiro escalão europeu. O juiz português vai apitar o duelo entre o BATE Borisov e o Konyaspor que vai decorrer esta quinta-feira na Turquia (recorde-se de que os conflitos entra a Rússia e a Ucrânia obrigam que as equipas da Bielorrússia cumpram todos os jogos europeus fora). Na equipa de arbitragem constam também Pedro Ribeiro, Paulo Brás e João Gonçalves como 4º árbitro.

Destes três nomes, a distribuição teve em conta alguns critérios. João Pinheiro foi o árbitro melhor classificado na temporada passada e faz sentido que marque presença na competição de maior cartaz. António Nobre não ficou no pódio da classificação, mas recentemente também se destacou ao dirigir a final do Campeonato da Europa de sub-19 entre Israel e Inglaterra. Por fim, Gustavo Correia vai poder estrear-se nas competições da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.