O Arouca perdeu este domingo na receção ao FC Porto, líder da I Liga portuguesa de futebol, por 2-0, em jogo da 21.º jornada. A equipa de Armando Evangelista somou o segundo jogo seguido sem vencer, depois do nulo no terreno dos famalicenses, e segue no 15.º lugar, com 18 pontos.

O jogo: "Defrontámos a melhor equipa do campeonato neste momento, é a que vai em primeiro lugar. Em termos de organização defensiva tínhamos de ser muito rigorosos e, nos primeiros 45 minutos, fomos muito organizados. Por vezes, a definição, no último terço, não foi a mais desejada, mas estávamos a sair com alguma qualidade."

O adversário: "Sabíamos que o FC Porto ia ter uma entrada muito forte na segunda parte, compreendemos a estratégia adotada, mas as individualidades fazem a diferença e um remate de fora, de um jogador [Vitinha] com capacidade para tirar um remate potente, abriu o marcador. As individualidades fizeram a diferença."

Tempo de paragem: "Desde já, espero que o Diogo [Costa] recupere rápido e as melhoras. Houve algumas paragens, o jogo tornou-se lento para aquilo que eram as aspirações do Arouca, que era ir atrás do resultado. Houve coisas boas, mas também há sempre aspetos a melhorar, vamos pensar no próximo jogo."

Próximo jogo com o Marítimo: "É importante somar pontos, ganhar. Em relação aos reforços, os que estão mais próximos de dar o seu contributo, estiveram aí, neste jogo, outros, como o Wellington Nem, que vem de um período de férias mais prolongado, estão ainda um pouco atrasados."