Um dos esteios da defesa do Sporting e em época de também afirmação na seleção nacional, Gonçalo Inácio encontra-se fortemente cotado no mercado e com cada vez mais pretendentes, sobretudo em Inglaterra.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A BOLA, quem lidera a corrida pela contratação do jovem defesa central de 22 anos é o Arsenal. A mesma publicação, contudo, acrescenta que o jogador é igualmente alvo de forte interesse por parte do Liverpool.

A saída de Gonçalo Inácio é já vista, ainda de acordo com A BOLA, como uma "inevitabilidade" por parte dos responsáveis leoninos e pode ocorrer mesmo já no mercado de janeiro, tendo nesse sentido os leões praticamente garantida a contratação de Rafael Silva, do Leixões, visto como o sucessor de Inácio.

Ainda assim, Gonçalo Inácio só sairá de Alvalade mediante uma proposta cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, facto que tem vindo a ser frisado por Rúben Amorim. Esta época, Gonçalo Inácio soma 3 golos em 23 jogos pelo Sporting no conjunto de todas as competições e 2 golos e uma assistência em 3 jogos pela Seleção Nacional.