O treinador francês do Arsenal participou num documentário sobre o FC Porto produzido pela estação de televisão BeIN Sports com sede no Qatar, e durante 25 minutos Arsène Wenger analisou o emblema portista, desde jogadores ao presidente Pinto da Costa.

"Toma sempre boas decisões. Investe em jovens brasileiros e de outros países, trabalha-os bem e vende-os. É um homem de negócios de topo. Planeia o futuro e faz do FC Porto a sua vida", afirmou Arsène Wenger.

Sobre o atual treinador do FC Porto, Wenger afirmou que Lopetegui só não está a ter mais sucesso no Dragão porque o "Benfica está mais forte e mais estável".

"(Lopetegui) Aposta num futebol de posse. Adaptou-se bem e só não está a ser mais feliz porque o Benfica está mais forte e mais estável", afirmou o técnico dos "gunners".

"Casemiro e Herrera fizeram esquecer Fernando, que era peça-chave, Quaresma é o típico jogador português, hábil e rápido, tal como Brahimi, que veremos em breve no PSG. Adoro Tello, terá grande futuro. Jackson? É inteligente, sabe usar o corpo e é finalizador nato. Tem qualidade para a Premier League e está na lista de muita gente. Vai dar um grande sorriso a Pinto da Costa", sentenciou Wenger.