Paulo Futre, antigo futebolista de Benfica e Sporting, avisou que Artur estará sobre enorme pressão no dérbi lisboeta. O comentador desportivo afirma que a entrada do guarda-redes num jogo tão importante, aliada à sua prestação no último encontro entre as duas equipas, poderão prejudicar o atleta.

"A ausência do Júlio César será uma tremenda pressão para o Artur e o Sporting pode explorar essa situação. Todos os olhos vão estar sobre ele, que, ainda por cima, teve aquela falha incrível no último dérbi na Luz", afirmou em declarações à agência Lusa.

O ex-internacional português realçou a importância da provável ausência de Nico Gaitán:"Se não recuperar, será a grande baixa. É um jogador acima da média, um craque, e os craques fazem a diferença nestes jogos".

No ataque, a dupla Jonas/Lima devem manter-se, embora Jorge Jesus possa pensar em fazer alterações, pois é "um jogo muito importante, o que pode levá-lo a mexer na estrutura habitual", acrescentando depois que "com a saída de Enzo Pérez, [o Benfica] passou a jogar com Jonas e Lima na frente e o Talisca mais atrás. No último jogo, com o Boavista, optou pelo Pizzi, em vez do Talisca. Vamos ver o que fará no domingo".

Em relação ao Sporting, Futre avisa que a inexperiência no centro da defesa poderá ser um fator que ditará o resultado.

"O Paulo Oliveira e o Tobias Figueiredo são dois miúdos com talento e qualidade, mas são uma dupla nova, que começou a jogar há pouco tempo. Vamos ver como se comportarão no dérbi. Até agora não falharam. O Tobias fez aquele penálti contra o Arouca, mas nada de especial", começou por dizer.

O antigo campeão europeu pelo FC Porto prevê que Slimani, em dúvida para a partida que oporá 1.º e 3.º classificados do campeonato, poderá "entrar na segunda parte", já que a frente de ataque será composta por "Montero, com Nani e Carrillo como extremos".

O confronto entre Sporting e Benfica está marcado para o próximo domingo, às 20 horas, no Estádio de Alvalade.