O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, admitiu hoje que tenciona assinar pelos brasileiros do Botafogo e disse que deixará “uma marca para a história” no atual quarto classificado da I Liga de futebol.
Questionado em conferência de imprensa sobre se a vitória de hoje no terreno do Portimonense, por 5-3, foi o seu último jogo ao serviço dos minhotos, o técnico respondeu: “Sim, muito claramente, sim.”
“Falta eu poder acertar aquilo que são os meus termos com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao Sporting de Braga. Há acordo entre os clubes, está um acordo assinado entre os dois clubes”, acrescentou Artur Jorge.
O técnico revelou que a sua intenção era orientar o Sporting de Braga em Portimão e só após esta partida “poder discutir” a sua posição.
“Nesta altura, agrada-me aquilo que me foi apresentado, portanto será muito provável. Mas, como ainda não assinei, poderei dizer que está quase, falta pouco e é essa a minha intenção”, reconheceu.
Artur Jorge afirmou que o processo deverá ser concluído na terça-feira: “Está apalavrado para que assim seja entre as três partes.”
O técnico, de 52 anos, fez “um balanço muito positivo” da sua segunda passagem pelo Sporting de Braga, iniciada em maio de 2022.
“Foram dois anos de grandes conquistas, dois anos ganhadores, onde conseguimos ter um excelente desempenho desportivo, com terceiro lugar, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um título e uma final da Taça [de Portugal] pelo meio. Em termos desportivos, acho que fizemos quase de tudo o que era possível fazer”, assinalou.
Artur Jorge destacou os “registos históricos e importantes” de golos marcados, pontos conquistados e vitórias alcançadas na I Liga como “uma grande marca que fica para história” e realçou as saídas de jogadores, “pelos valores” em causa, como “uma grande alavanca para o crescimento” do Sporting de Braga.
“Eu, como bracarense, fico eternamente grato e muito satisfeito por ter contribuído para o seu crescimento, por ter sido uma peça que ajudou a crescer ainda mais este Sporting de Braga, sem esquecer a forte estrutura que temos por trás, a ambição do presidente e a sua visão”, frisou.
O treinador comanda os bracarenses desde o início da época 2022/23, após ter orientado, pela primeira vez, o clube que capitaneou como jogador em 2019/20.
Artur Jorge tem contrato com o Sporting de Braga até 30 de junho de 2025.
Em 2023, o Botafogo terminou na quinta posição o Brasileirão, que acabou por ser vencido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, numa temporada em que foi comandado por Luís Castro, primeiro, e Bruno Lage, depois, acabando a competição sob orientação do brasileiro Tiago Nunes.
Comentários