Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, após o triunfo frente ao Boavista (1-0), no Estádio Municipal de Braga, da 16.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser muito difícil, não só por aquilo que era a nossa condição, mas porque também porque íamos ter uma equipa do Boavista muito competitiva, como é sempre. Portanto, não me surpreendeu esta dificuldade que tivemos. Tivemos uma primeira parte de um jogo muito amarrado, fomos lentos no nosso processo também, notámos alguns jogadores a acusar a fadiga, a partir do minuto 45, o início da segunda parte já com algum desgaste, o que nos tira algum discernimento na nossa tomada de decisão. Conseguimos com alguma felicidade fazer o golo muito cedo na segunda parte. E depois, mais uma vez, mérito dos jogadores de se conseguirem unir, defender a vantagem, de poderem saber sofrer."

Resultado: "É uma vitória que tem o mesmo sabor do que as outras, mas tínhamos apenas dois dias de intervalo entre um jogo e outro. Um jogo que foi extremamente desgastante não só emocionalmente [contra o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal], mas também fisicamente. Hoje pagámos um bocadinho essa fatura de termos a equipa não tem bem fisicamente com desejaríamos. Mas acima de tudo o que fica é o resultado, a capacidade da equipa ter demonstrado mais uma vez saber sofrer. Festejei porque foi uma vitória importante para nós darmos sequência àquilo que nós queremos, que é ganhar em cima de ganhar, este é o nosso objetivo. Temos de saber também que há momentos em que ganhamos melhor, ganhamos de forma mais bonita, hoje não foi o caso, mas ganhámos e somámos mais três pontos na nossa caminhada."