Os antigos futebolistas do Benfica Mário Wilson e Artur Santos assumiram hoje que o mais importante no futebol "são as vitórias" e que as trocas de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória não dignificam nem o futebol nem os treinadores.

À margem de uma homenagem a Mário Wilson, promovida pela Associação Cultural A Voz de Paço de Arcos, o antigo futebolista e treinador de futebol não abordou a mais recente troca de palavras entre entre os treinadores do Benfica e Sporting, pois para si, o que "importa no futebol são as vitórias".

"O Sporting e o Benfica são dois dos maiores clubes do mundo, fui campeão nacional pelo Sporting quando cheguei, na altura dos cinco violinos, mas tinha uma tendência quase de berço, o Benfica. O que importa no futebol são as vitórias, quem é o bicampeão?", questionou Mário Wilson.

Já Artur Santos, campeão europeu no Benfica em 1961, lançou críticas às trocas de palavras dos técnicos dos dois ‘grandes’ de Lisboa, ato que não considera ser honroso, explicando que são os adeptos quem têm de julgar o trabalho dos técnicos.

"Não concordo com a troca de palavras. A oficiais do mesmo ofício não é honroso estas palavras. Esta anomalia não é por um motivo interessante. Esperava tudo menos estas palavras rigorosas, que lamento profundamente. A princípio [no inicio da temporada] tudo se admitiu e tudo se disse, agora que apareçam as massas, os adeptos, a vir falar destas situações e não um treinador. O Benfica está com melhorias de jornada a jornada e tudo é possível no futebol", sublinhou.

Na quarta-feira, após a goleada por 6-0 na visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, sobre o seu companheiro de profissão Rui Vitória, que lhe sucedeu esta época no Benfica, afirmou, entre outras referências, não o qualificar como treinador.

Na véspera, Rui Vitória tinha afirmado que há treinadores obcecados com o Benfica e que os jornalistas deviam ter feito perguntas incómodas em “maio de 2011, maio de 2012 e maio de 2013”, anos em que Jorge Jesus não conquistou os campeonatos ao serviço do Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.