O avançado Arturo Álvarez, internacional de El Salvador, que jogava na Liga Americana de Futebol (MLS), vai representar o Paços de Ferreira até ao final da época, confirmou o diretor desportivo do clube da Liga portuguesa, Carlos Carneiro.

Álvarez, de 26 anos e com dupla nacionalidade (nasceu nos Estados Unidos, mas representa El Salvador), joga a ala ou na posição "10" e terminou a época no Real Salt Lake, terceiro classificado na MLS.

«[O Álvarez] Já me tinha sido indicado há algum tempo, tem uma capacidade técnica acima da média, o que nos permite pensar que será uma mais-valia. No fundo, será mais um que vem para ajudar», disse Carlos Carneiro.

O futebolista, de 1,75 metros, chega a Portugal na terça-feira e vai assinar contrato por quatro meses, até ao final da época, ficando a formação pacense com direito de opção.

O Paços de Ferreira ultima ainda a contratação de mais um jogador, o ponta de lança desejado pelo técnico Henrique Calisto, cujo nome o diretor desportivo do clube nortenho preferiu não revelar.

Em sentido contrário, Carlos Carneiro admitiu mais uma ou outra saída do atual plantel, adiantando que, «em princípio, sai o Fábio Faria».