O futebolista Arturo Álvarez, reforço do Paços de Ferreira para as próximas duas épocas e meia, disse hoje estar «muito satisfeito» pela oportunidade de se estrear na Europa e numa Liga «muito competitiva» como a portuguesa.

«Conhecia um pouco a Liga portuguesa. É muito competitiva e estou muito contente por poder jogar aqui», disse Arturo Álvarez, em conferência de imprensa, após o primeiro treino realizado na Mata Real.

A seu lado, o presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, fez votos para que «seja feliz» e lembrou que ele também está com vontade de «fazer um bom final de época, para se dar a conhecer na Europa».

O internacional de El Salvador, nascido nos Estados Unidos, vai envergar a camisola 21 e deixou «água na boc»" em quem o viu treinar hoje, cumprindo o que o próprio diz de si.

Álvarez, de 26 anos, é um organizador de jogo, tecnicamente dotado e «muito bom no um para um», tendo «jogado quase sempre solto pela esquerda ou pela direita» ou «atrás do ponta de lança».

O futebolista disse perceber «um pouco» português, confessando-se fã do internacional luso Ricardo Quaresma, e confia numa adaptação rápida, facilitada pela presença no grupo de trabalho dos paraguaios Javier Cohene e Melgarejo.

Nos Estados Unidos, iniciava agora a pré-temporada, depois de uma época no Real Salt Lake, terceiro classificado na Liga norte-americana, e, com esta transferência para o Paços de Ferreira, passou a ser o primeiro salvadorenho a jogar na divisão principal de uma Liga europeia.