Pinto da Costa quebrou esta noite o silêncio sobre o momento conturbado que o FC Porto atravessa, não só a nível desportivo, mas também com a contestação que já se faz sentir entre os adeptos.

Do que falta jogar nesta época à planificação da próxima, passando pelo futuro de José Peseiro ou da sua esperada reeleição nas próximas eleições de 17 de abril, sem esquecer a situação financeira do clube e o silêncio sobre a recandidatura de Fernando Gomes para a presidência da FPF, veja aqui algumas das melhores frases da entrevista do presidente portista ao Porto Canal.

- A contestação senti-a no FC Porto-Tondela e naturalmente que a compreendo, porque foi o dia como adepto de há dezenas de anos que me senti mais envergonhado de uma exibição do FC Porto. Junto-me a todos os adeptos que protestaram.

- Não confundo a contestação dos adeptos com terrorismo às três e meia da manhã.

- Candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e é preciso voltar a pôr as coisas como eram. Sinto e tenho a certeza que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo, há que fazer a radiografia, ela está feita e há que não repetir os erros.

- Comissões? O FC Porto é vítima da transparência em todos os seus atos.

- A culpa foi do Lopetegui? Não, foi minha que confiei.

- Já falei com os jogadores: esta época acabou. Têm seis jogos para mostrar quem tem caráter e valor para ficar no FC Porto.

- Um centro de formação a sério é o nosso grande desafio [no próximo mandato] para cada vez aproveitar mais os talentos da formação.

- José Peseiro é quem está a trabalhar comigo no novo projeto.

- Fernando Gomes? Não tenho a favor nem contra. Estou à espera de conhecer as listas, uma vez que é tudo apresentado em conjunto.

- Portugal fará o Europeu conforme Ronaldo estiver; O Ronaldo, como o Messi ou os grandes craques, é que fazem a diferença. Se tivermos a felicidade de Ronaldo estar bem, podemos até ser campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.