O treinador do Feirense, Henrique Nunes, garantiu hoje que a equipa está motivada e preparada para vencer em casa o Vitória de Guimarães, sábado, em encontro da 29.ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, no Estádio Marcolino de Castro, o técnico lembrou que o seu adversário é forte, mas confia nas capacidades da sua equipa.

«Vamos defrontar uma das boas equipas do campeonato, mas vamos jogar em nossa casa e tudo vamos fazer para vencer o jogo», declarou Henrique Nunes.

O treinador do conjunto de Santa Maria da Feira diz-se satisfeito pelo facto de a equipa ter abandonado os lugares de descida – subiu ao 14.º posto, com 24 pontos – e assume que a sua equipa está em vantagem.

«Neste momento, o Feirense apenas depende de si e é com esse pensamento que encaramos os dois jogos que faltam para o fim do campeonato. Gostaríamos de resolver a nossa situação o mais rápido possível, mas acredito que as decisões ficam para a última jornada», referiu.

Apesar de estar à frente da Académica na classificação, Henrique Nunes admite que a pressão aumenta, mas valoriza a ambição dos seus jogadores.

«Há sempre ansiedade, mas também há motivação e alegria porque dependemos exclusivamente de nós, situação que não acontecia há algum tempo», sublinhou.

Relativamente à possibilidade de as duas últimas equipas da Liga disputarem uma “liguilha”, o treinador dos fogaceiros confessa que a margem de manobra para garantir a manutenção aumenta.

«Não há dúvida que isso acaba por dar alguma tranquilidade, porque é sinal de que há mais uma possibilidade de conseguir a manutenção. No entanto, queremos ficar de fora da liguilha, conseguindo o nosso objetivo até ao final do campeonato», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.